Atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Esperantina é reeleita para o biênio 2019-2020

por Genilson Castro publicado 08/06/2018 19h55, última modificação 08/06/2018 19h58
A eleição ocorreu tranquilamente e com apenas 2 vereadores ausentes, a chapa única foi eleita.

Imagem: Plenário da Câmara/Arquivo.

Sem maiores surpresas, na sessão ordinária do dia 8 de junho foi marcada e realizada a eleição para escolha dos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal, para o biênio 2019-2020 e que deverá assumir em 1º de janeiro de 2019.

Importante ressaltar a participação da sociedade no processo eleitoral, que compareceu dentro da média de público nas demais sessões, demonstrando assim o nível de interesse da população em geral com os trabalhos desenvolvidos frente ao Legislativo municipal. O desempenho deste Poder é um reflexo da mentalidade dos munícipes.

No processo de eleição da Mesa, foi apresentada chapa única, com os mesmos membros da atual gestão, exceção dada ao cargo de segundo secretário da Mesa, atualmente ocupado pelo vereador José Cláudio Pereira da Silva, que desta vez seria candidato à presidência, com chapa de oposição, sendo então substituído pelo vereador Castro.

Como não houve consenso para composição de uma chapa de oposição, a única apresentada foi então reeleita com 11 votos favoráveis e 2 vereadores ausentes. Desta forma a Mesa eleita deverá prosseguir com os trabalhos já realizados à frente da gestão desta Câmara nos dois últimos anos da sessão legislativa.

A Mesa Diretora fica então composta na seguinte disposição:

Presidente: Manoel da Costa Araujo Filho - PT

1º vice-presidente: Leonidas Quaresma de Carvalho Filho - PSDC