Plenário aprova Requerimento ao Executivo cobrando informações sobre contratos de prestação de serviços

por Genilson Castro publicado 27/03/2019 10h30, última modificação 27/03/2019 10h30
A matéria foi apresentada em nome de todos os vereadores, aprovada em Plenário e encaminhada ao Poder Executivo, que tem prazo determinado para prestar as informações solicitadas.

Plenário/Arquivo Câmara

O plenário da Câmara aprovou por unanimidade entre os vereadores presentes o Requerimento nº 4.2019, que solicita à prefeita municipal que envie a esta Casa informações sobre a situação dos funcionários contratados pela Prefeitura e que foram demitidos em 2018. A sessão aconteceu dia 22 de março e teve a participação de vários dos ex-funcionários, que reivindicavam apoio dos vereadores para o retorno às atividades.

Segundo o descrito no documento, “os servidores demitidos trabalhavam em serviços essenciais ao município, a exemplo dos serviços de captura de animais nas ruas, trabalhadores do mercado, matadouro e etc. Estamos sensibilizados e preocupados com a situação dos cidadãos e cidadãs que foram demitidos e solicitamos informações sobre o referido caso a fim de dar uma posição aos interessados, já que estão passando por várias dificuldades. E muitos deles trabalhavam na Prefeitura há mais de 15 (quinze) anos.”

Com a aprovação da matéria, a prefeitura tem 30 dias para prestar as informações solicitadas, segundo o Regimento Interno da Casa.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Disponível no site www.esperantina.pi.leg.br’