Sessão Solene marca entrega da premiação do concurso para escolha da Bandeira e do Brasão do Poder Legislativo de Esperantina

por Genilson Castro publicado 27/12/2017 23h41, última modificação 27/12/2017 23h41
A solenidade de outorga da Bandeira e Brasão foi realizada para entrega da premiação e divulgação dos desenhos selecionados, que passarão a estampar de agora em diante a documentação originada neste Poder Legislativo.

Pedro Henrique S. de Sousa - vencedor do concurso/Arquivo Câmara

Foi realizada no início da noite de hoje, 27 de dezembro, uma sessão solene com intuito de entregar a premiação ao vencedor do concurso que visava criação da Bandeira e do Brasão para o Legislativo municipal. Com a realização da sessão, ficam promulgados os resultados da escolha, que teve como primeiro colocado o jovem Pedro Henrique Sirqueira de Sousa, aluno da Escola Municipal Profª. Maria Pinheiro de Castro. O concurso foi aberto à participação de todas as escolas das redes municipal, estadual e particulares de Esperantina. Foram 7 (sete) as propostas apresentadas e que foram selecionadas ao final por uma Comissão pelo presidente da Câmara, 2 (dois) servidores efetivos e 2 (dois) comissionados da Câmara Municipal.

Após abertura da sessão solene, foi lido texto com a descrição dos elementos formadores da Bandeira e Brasão e o vencedor do concurso foi convocado à Mesa Diretora para explicar o processo de criação que o levou a vencer o certame. Feitas as devidas explicações foram apresentados os desenhos aos senhores vereadores e público presente.

O senhor presidente da Câmara informou que os desenhos apresentados serão enviados a profissional para adequação artística, com a finalidade de torná-lo visualmente pronto para representar o Legislativo municipal, quando passará a ser utilizado nos documentos oficiais desta Câmara, a exemplo da Medalha do Mérito Legislativo, honraria recém aprovada em sessão. Afirmou ainda que o vencedor do concurso e a diretora da escola onde o mesmo estuda serão os primeiros agraciados com a honraria, confirmou o presidente da Câmara.