Vereador Domingos Luiz solicita implantação do projeto Piauí mais Verde em Esperantina

por Genilson Castro publicado 21/12/2017 21h30, última modificação 21/12/2017 21h31
A solicitação para implantação veio após a participação do parlamentar no evento de lançamento do projeto em Luis Correia - PI, ocasião em que foram explicitadas as questões que envolvem a preservação do meio ambiente em todo o estado.

Vereador Domingos Luiz/Arquivo Câmara

O vereador Domingos Luiz (PRB) solicitou por meio de ofício ao Secretário Estadual do Meio Ambiente - SEMAR a implantação do projeto Piauí Mais Verde em Esperantina. Tal pedido veio após o vereador participar da solenidade de lançamento que aconteceu durante o evento Socioambiental de Arborização Urbana, realizado no Centro de Convivência Social de Luis Correia, onde o mesmo foi apresentado. A ideia do projeto é fazer brotar em cada um a compreensão dos benefícios de uma cidade mais verde para a qualidade de vida de todos e se efetivará com a doação de 100 mudas de árvores de espécies nativas e exóticas de cada região. As arvores doadas serão todas da flora brasileira, com copas expressivas, adequadas à arborização urbana e resistentes à pragas e doenças.

Nas palavras do parlamentar “a cidade de Esperantina é a cidade ‘pólo’ de serviços e equipamentos públicos dessa região, com quase 40 mil habitantes e necessita urgentemente dos benefícios de arborização urbana, uma vez que ao longo dos anos a cidade vem crescendo com abertura de novas ruas e avenidas, bem como uma crescente fase de pavimentação e assoreamento do rio Longá, sendo imperativa essa ação.”