Abertura da Sessão Legislativa de 2019 começa hoje com sessão especial

por Genilson Castro publicado 08/02/2019 21h50, última modificação 09/02/2019 09h11
A sessão especial foi instaurada e na ocasião a Prefeita falou dos desafios da gestão neste novo ano e pediu a colaboração dos vereadores, para que juntos busquem o bem comum a todos os esperantinenses.
Abertura da Sessão Legislativa de 2019 começa hoje com sessão especial

Plenário/Arquivo Câmara

Na data de hoje acontece a primeira sessão do ano de 2019, em caráter especial, onde a prefeita municipal apresenta relatório de atividades do Poder Executivo sobre o ano de 2018 e os planejamentos para o ano em curso.

Durante a sessão, segundo as normas estabelecidas em lei, o senhor presidente faz a abertura dos trabalhos e convida a exma. Sra. Prefeita a se pronunciar, no que não poderá ser aparteada por qualquer outro parlamentar, tendo em vista que a sessão tem por finalidade apenas à participação da chefe do Executivo local.

Em seu discurso, a Sra. Prefeita saudou a todos os presentes, ressaltou a união entre os poderes Executivo e Legislativo, bem como destes com o povo; falou sobre a instabilidade econômica nacional e os desafios para a gestão dos municípios dela derivada; sobre o planejamento financeiro ressaltou a significativa evolução dos gastos com pessoal, quando em muitas carreiras foram instituídos pisos salariais e que para cumpri-los ante a crise financeira nacional, resulta em rigoroso controle na aplicação dos recursos disponíveis no tesouro municipal.

Em continuidade ao discurso, destacou ainda o planejamento visando melhorias nas áreas da Administração, Educação, Assistência Social, saúde, Infraestrutura, Agricultura, Esportes, Meio Ambiente e Turismo e ainda parcerias com os governos estadual e federal. Finalizando, afirmou contar com os nobres vereadores no sentido de que possam ajudar a administração nesse novo tempo na busca do bem comum ao povo esperantinense.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a fonte 'www.esperantina.pi.leg.br'.