Apresentada em sessão matéria que solicita da prefeitura que mantenha repasses financeiros à AMARE

por Genilson Castro publicado 01/03/2019 23h20, última modificação 01/03/2019 23h51
O Requerimento apresentado foi ratificado por todos os edis, dada a sua importância para o desenvolvimento de centenas de crianças e adolescentes atendidas diariamente nas dependências da AMARE.

Plenário/Imagem: Arquivo Câmara

Na sessão ordinária de 1º de março foi apresentado o Requerimento nº 2, de autoria do vereador Manoel Filho e assinado pelos demais vereadores, onde solicita ao poder executivo municipal que envie a esta Casa informações sobre o pedido de apoio financeiro à prefeitura municipal de Esperantina que a Amare e outras instituições estão pleiteando..

Antes do início da sessão, integrantes da banda da Amare se apresentaram no Plenário, oportunidade em que os vereadores e público presente puderam testemunhar a excelência de uma entre tantas outras atividades desenvolvidas pela entidade junto aos jovens esperantinenses.

A matéria agora aprovada segue para a prefeitura municipal, que deverá se manifestar sobre o teor e decidir sobre a continuidade ou não dos repasses a esta importante instituição, que “foi fundada em 1990 e de forma permanente, continuada e planejada resgata vítimas da depressão, da extrema pobreza, violência, promiscuidade e drogas e procura reencantá-las para a vida. Com este fim, promove a inclusão social e a equidade de chances com a oferta de oportunidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. No seu cotidiano, AMARE cultiva a vivência de valores e o respeito à diversidade (gênero, religião, etnia)”.

Ao final, o esperado é que a instituição receba mais apoio da população e dos membros dos poderes estabelecidos no município para que consiga ofertar ainda mais aos nossos pequenos cidadãos.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'www.esperantina.pi.leg.br