Aprovado na Câmara projeto de lei que cria o dia do vaqueiro

por Genilson Castro publicado 23/10/2019 09h35, última modificação 23/10/2019 09h34
A matéria foi analisada por comissão interna da Câmara e aprovada em sessão pelos vereadores, seguindo agora para a sanção no Executivo municipal.
Aprovado na Câmara projeto de lei que cria o dia do vaqueiro

Genilson Castro/Arquivo Câmara

Foi aprovado na ultima sessão ordinária do dia 18 de outubro o projeto de lei nº 15, que de autoria do vereador Zé Cláudio, que Institui o Dia do Vaqueiro no Município de Esperantina, a ser comemorado anualmente no dia 6 de setembro.

Segundo justificativa apresentada na matéria, o Projeto de Lei homenageia todos os vaqueiros do Município de Esperantina, prestando o devido reconhecimento à contribuição do vaqueiro para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do município de Esperantina, antes mesmo do início do povoamento. Não pode haver pecuária sem a atuação desse profissional, que é tão pouco valorizado não só em nossa cidade, mas em todo o território nacional.

A instituição do Dia do Vaqueiro cria a oportunidade de dispormos de um momento de confraternização com pessoas que fazem parte da história, que trabalham no sol e na chuva para levar sustento para suas famílias. Eles sempre fizeram parte da história.

Após aprovação em Plenário pelos vereadores, o projeto de lei segue para sanção do Executivo municipal, passando então a compor o calendário de eventos comemorativos municipais.

error while rendering plone.comments