Aprovado projeto de lei municipal que institui o Dia de Doar

por Genilson Castro publicado 26/11/2019 09h53, última modificação 26/11/2019 09h53
A matéria legislativa foi apresentada e votada na mesma sessão, dada a importância do projeto ao promover um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas.
Aprovado projeto de lei municipal que institui o Dia de Doar

Genilson Castro/Arquivo Câmara.

Foi apresentado e aprovado na última sessão ordinária da Câmara de Esperantina, o projeto de lei nº 24, de autoria do vereador Zé Cláudio (PSB), que “Institui o "Dia de Doar" no calendário oficial do Município de Esperantina”, a ser comemorado anualmente, na terça-feira subsequente ao Dia Nacional de Ação de Graças.

A proposta de criação do Dia de Doar foi uma iniciativa da paróquia e Ação Social Esperantinense – ASESP e tem, entre outros objetivos, promover a cultura de doação para fins de filantropia no Município; mobilizar indivíduos, empresas, entidades e governo por uma cidade mais generosa, voluntária e solidária, em especial para com as organizações da sociedade civil sem fins-lucrativos e divulgar as ações do Dia de Doar nos canais oficiais de imprensa e meios eletrônicos do Município.

O projeto de lei foi recebido, apreciado e votado inicialmente na primeira sessão e na sessão seguinte foi aprovado por unanimidade, dada a relevância deste para a sociedade. Em seguida, a matéria segue para sanção do Executivo, quando finalmente será incorporado ao calendário oficial de eventos do município, com início das atividades previsto ainda neste ano.

Adicionar Comentário