Aprovado projeto de lei municipal que institui o Dia de Doar

por Genilson Castro publicado 26/11/2019 09h53, última modificação 26/11/2019 09h53
A matéria legislativa foi apresentada e votada na mesma sessão, dada a importância do projeto ao promover um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas.
Aprovado projeto de lei municipal que institui o Dia de Doar

Genilson Castro/Arquivo Câmara.

Foi apresentado e aprovado na última sessão ordinária da Câmara de Esperantina, o projeto de lei nº 24, de autoria do vereador Zé Cláudio (PSB), que “Institui o "Dia de Doar" no calendário oficial do Município de Esperantina”, a ser comemorado anualmente, na terça-feira subsequente ao Dia Nacional de Ação de Graças.

A proposta de criação do Dia de Doar foi uma iniciativa da paróquia e Ação Social Esperantinense – ASESP e tem, entre outros objetivos, promover a cultura de doação para fins de filantropia no Município; mobilizar indivíduos, empresas, entidades e governo por uma cidade mais generosa, voluntária e solidária, em especial para com as organizações da sociedade civil sem fins-lucrativos e divulgar as ações do Dia de Doar nos canais oficiais de imprensa e meios eletrônicos do Município.

O projeto de lei foi recebido, apreciado e votado inicialmente na primeira sessão e na sessão seguinte foi aprovado por unanimidade, dada a relevância deste para a sociedade. Em seguida, a matéria segue para sanção do Executivo, quando finalmente será incorporado ao calendário oficial de eventos do município, com início das atividades previsto ainda neste ano.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.