Câmara aprova matéria que solicita aparelho de hemodiálise para o Hospital Julio Hartman

por Genilson Castro publicado 25/04/2019 09h30, última modificação 25/04/2019 09h30
A solicitação foi apresentada em plenário e aprovada por unanimidade. Em caso de atendimento ao pleito, a cidade de Esperantina será grandemente beneficiada.

Ver. Luiz Dionízio/Arquivo Câmara

A Câmara aprovou na sessão do dia 17 de abril a indicação nº 55, de autoria do vereador Luiz Dionízio (MDB), que solicita ao Deputado Federal Marcos Aurélio Sampaio, recursos federais para a aquisição de equipamentos destinados ao tratamento de Hemodiálise a fim de atender aos pacientes no Hospital Júlio Hartman, neste município.

Segundo a matéria a cidade de Esperantina e demais que fazem parte do Território dos Cocais apresenta grande número de pacientes em tratamento por hemodiálise e que semanalmente tem que viajar para outros municípios, como Campo Maior ou Teresina para realizar este tipo de tratamento, causando bastante transtornos para estes pacientes e seus acompanhantes. Com a instalação de aparelho de hemodiálise no Hospital Júlio Hartman, também os pacientes de outras cidades próximas seriam beneficiados.

Aprovada por unanimidade, a indicação foi encaminhada ao destinatário para que adote as providências cabíveis.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Disponível em www.esperantina.pi.leg.br'