Solicitada a alteração de horário para coleta de lixo no centro da cidade

por Genilson Castro publicado 16/08/2019 09h25, última modificação 16/08/2019 09h24
A medida tem por finalidade melhorar a trafegabilidade nas ruas do centro da cidade, no horário da manhã.
Solicitada a alteração de horário para coleta de lixo no centro da cidade

Genilson Castro/Arquivo Câmara

Durante o expediente da sessão ordinária realizada dia 9 de agosto na Câmara Municipal de Esperantina, foi aprovada por unanimidade a Indicação nº 86, de autoria do vereador Zé Cláudio – PSB, que solicitou ao Executivo municipal que tome as devidas providências para alterar o horário da coleta de lixo no centro da cidade.

De acordo com o texto da matéria, o horário da coleta acontece quando há maior movimentação de veículos pelo centro da cidade, ocasionado congestionamentos e dificultando o trânsito, pois a grande movimentação acontece no período da manhã, motivado pelo intenso comércio local, quando veículos que fazem transporte de passageiros da zona rural deste e de outros municípios vizinhos circulam na área. A sugestão é que a coleta de lixo passe a ser realizada no final da tarde, quando a movimentação é menor, ocasionando menos transtornos.

Com a aprovação da Indicação e posterior encaminhamento ao Poder Executivo, resta aguardar que as providências sejam adotadas em beneficio da população, ressaltou o vereador.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Disponível em www.esperantina.pi.leg.br'.