Vereador faz leitura de correspondência em defesa da entidade AMARE

por Genilson Castro publicado 11/04/2019 11h22, última modificação 11/04/2019 11h22
A correspondência foi enviada aos vereadores de Esperantina, exortando os mesmos a reconhecer a importância da entidade para o município e o empenho na manutenção dos repasses financeiros, essenciais à continuação dos trabalhos desenvolvidos.

O vereador Zé Cláudio (PSB) usou a tribuna para fazer a leitura, a pedido, de correspondência enviada por Elisabeth Winkelmeier-Becker, deputada Alemã e cidadã esperantinense, onde a mesma demonstra aos senhores vereadores sua preocupação sobre as atividades desenvolvidas diariamente na AMARE e a suspensão dos repasses por parte do município de Esperantina.

No texto lido na tribuna é ressaltada a história da entidade Amare, sua importância no desenvolvimento sociocultural dos menores atendidos e, por conseguinte, sua importância para o município, como citado em trecho “Um número imenso de crianças já conseguiu escapar do círculo da miséria, por causa do apoio recebido na Amare. Por meio de uma educação qualificada, elas estão indo no caminho escolhido por elas mesmas”. Ao final é solicitado aos senhores vereadores que pudessem ver pessoalmente o trabalho na Amare para constatar como é engajado e como as crianças estão sendo bem cuidadas.

Ressalte-se que a carta foi destinada com o mesmo teor aos poderes Legislativo e Executivo municipais, ao Embaixador da República Federal do Brasil em Berlim, à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e à Amare. Ao final da leitura, o vereador Zé Cláudio se mostrou favorável à causa, no que foi seguido por outros vereadores.