Vereador usa tribuna para reclamar da ausência de resposta às proposições da Câmara

por Genilson Castro publicado 09/10/2019 11h24, última modificação 09/10/2019 11h24
Em seu discurso, o vereador reclama da ausência de respostas por parte do Executivo municipal e ainda do não atendimento às demandas por obras e serviços solicitados pelos vereadores.

Genilson Castro/Arquivo Câmara

Na sessão ordinária do dia 4 de outubro, o vereador Tote Filho – MDB usou a tribuna para expor sua insatisfação quanto à falta de comunicação entre os poderes Executivo e o Legislativo municipal.

Segundo afirmou o vereador na tribuna, a prefeitura não executa os pedidos aprovados e nem os responde, tornando praticamente inútil a elaboração e apresentação de propostas em plenário. Em aparte ao discurso, o vereador Mauro André demonstrou seu apoio à fala.

Ainda de acordo com o vereador, as matérias que são aprovadas em sessão nesta Câmara são enviadas ao executivo e o mínimo que se poderia esperar, seria uma resposta, de aprovação ou veto dos pedidos feitos, como disposto na Lei nº 1.339/2017, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade do Poder Executivo Municipal de Esperantina – PI responder e/ou justificar as proposições que são encaminhadas pelo Poder Legislativo Municipal.”

A reprodução das matérias é permitida desde que contenha a assinatura "Disponível em www.esperantina.pi.leg.br"