Vereadores mirins são diplomados em Esperantina

por Genilson Castro publicado 03/10/2019 10h55, última modificação 03/10/2019 10h55
A solenidade foi marcada pela diplomação e posse dos eleitos, que exercerão mandato de um ano, vedada a reeleição.
Vereadores mirins são diplomados em Esperantina

Genilson Castro/Arquivo Câmara

Em solenidade da Câmara Municipal de Esperantina com a presença de diversas autoridades do município, foram diplomados e empossados os vereadores mirins de Esperantina, para exercer o mandato de 1 (um) ano.

Os diplomas foram entregues aos 13 alunos escolhidos em eleição nas escolas das redes municipal, estadual e particular do município, quando foram escolhidos os alunos devidamente matriculados do 6º aos 9º ano do ensino fundamental.

A solenidade resulta de proposição do vereador Domingos Luiz, que busca com a medida, aproximar cada vez mais o Legislativo da população esperantinense e estimular a consciência política ainda na adolescência e promover ações de cidadania a todos os participantes envolvidos, desde a realização da eleição à posse, estendendo-se aos trabalhos que serão desenvolvidos pelos cidadãos empossados. Próximo passo será a reunião para eleição dos membros da mesa diretora, em votação secreta.

De acordo com o decreto que a criou, compete à Câmara Mirim, especificamente, apresentar proposições que visem à melhoria da qualidade de vida da comunidade esperantinense, relativa à Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte, Lazer, Meio Ambiente, Segurança Pública e outros assuntos de interesse público.