Vereadores são empossados na Câmara Municipal

por Genilson Castro publicado 06/01/2021 10h45, última modificação 06/01/2021 16h33
Solenidade aconteceu dia 1º de janeiro e marca o início do mandato dos parlamentares para o período de 2021-2024.
Vereadores são empossados na Câmara Municipal

Solenidade de Posse/Ricardo Melo Fotografia

Dia 1º de janeiro de 2021 aconteceu a solenidade de posse dos vereadores eleitos em 15 de novembro de 2020. A sessão foi realizada no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de familiares dos empossados e alguns amigos. As restrições impostas pela epidemia impediram maiores aglomerações.

Aberta a sessão e empossados os vereadores, foi dado prosseguimento às atividades e realizada a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, para o biênio 2021-2022. Apenas dois nomes foram postos para candidatura ao cargo de presidente: vereador Castro e vereador Mauro André, para os demais cargos da Mesa havia apenas um nome concorrente por vaga. Finalizada a eleição o resultado foi: Presidente: Alfredo de Castro Filho; 1º Vice-Presidente: Luís Borges de Carvalho (Luiz Dionízio); 2º Vice-Presidente: Antonio José de Paiva Costa (Bebé Vitória); 1º Secretário: Francisco Rodrigues Chaves Júnior (Prof. Júnior Rodrigues), 2º Secretário: Domingos Luiz Ferreira.

O início da sessão legislativa 2021 está previsto para a primeira semana do mês de fevereiro, ocasião em que os vereadores iniciarão a apresentação de suas propostas parlamentares.